Quando se fala em hipertrofia, logo se imagina um corpo musculoso e definido. Mas, como alcançar o ganho de massa magra e perda de gordura?
Primeiro, devemos lembrar que, por mais exercícios que você faça, se o percentual de gordura corporal for elevado, os músculos não aparecem. Funciona como uma “capa de gordura” que esconde a definição muscular.
Por isso, devemos levar em consideração fatores importantes:
1- Alimentação: tão importante quanto os exercícios, uma dieta adequada será fundamental para o aumento de massa muscular. Nesta etapa, o corpo precisa de nutrientes para construir os músculos. Se os nutrientes não for adequados, haverá ganho de gordura e não músculos;
2- Fatores genéticos: nosso corpo tem um determinante genético, que é o DNA, fundamental para determinar nosso biotipo. No entanto, quando os exercícios são adequados, a alimentação está correta e os níveis hormonais estão ajustados, a genética terá pouca influência.
3- Níveis hormonais: nossos hormônios são os reguladores do nosso corpo. Dificilmente você terá ganhos expressivos, quando houver alguma deficiência hormonal. Avaliar os hormônios minuciosamente, compreendo os efeitos e os tratamentos serão importantes para o ganho muscular.
O nutrólogo irá avaliar sua alimentação, considerando seu gasto energético e seu consumo calórico. Deve haver um equilíbrio no consumo de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e fibras. O excesso de um nutriente ou falta de outra, pode prejudicar os ganhos musculares. Um exemplo é a necessidade de carboidrato na absorção de proteínas, pelas células musculares.
Além disso, irá avaliar seu metabolismo, analisando seus níveis hormonais, atuando para restabelecer o equilíbrio necessário para que o corpo tenha o melhor resultado.
Contato
Tire suas dúvidas!
Desenvolvido por Sunset Web
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade