Com o passar do anos, naturalmente a ocorre a queda na produção de alguns hormônios. Isso acontece com a mulher, quando entra na menopausa e há diminuição do estrogênio e da progesterona, mas também com o homem, na andropausa, quando ocorre diminuição dos níveis de testosterona.
Diferente da mulher, que deixa de menstruar, na menopausa, para o homem essa avaliação é mais difícil, pois devemos levar em consideração o quadro clinico, onde há diminuição da disposição e vitalidade, falta de desejo sexual, aumento de gordura corporal, déficit de memória, entre outros sintomas.
Nestes casos, podemos lançar mão da reposição hormonal. Hoje, isso pode ser feito de várias formas, com comprimidos, géis de aplicação na pele, adesivos, injeções e implantes. Os pelletes como são chamados, são constituídos de medicamentos, que quando implantados no tecido subcutâneo, vão liberando, aos poucos, o princípio ativo. Hoje, são disponíveis os seguintes medicamentos, nessa apresentação:
O médico nutrólogo é o especialista que estuda o metabolismo e doenças ligadas ao consumo ou falta dos nutrientes essenciais para uma vida saudável. Ao analisar o metabolismo de forma detalhada, este profissional está apto a indicar e tratar as deficiências hormonais com as melhores práticas da medicina.
Contato
Tire suas dúvidas!
Desenvolvido por Sunset Web
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade